Ageas INsure

Programa de aceleração

A seguradora Ageas juntou-se à plataforma de inovação H-Farm para criar um programa de inovação que vai durar até ao final do ano e ajudar financeiramente as startups.

O objetivo deste projeto de desenvolvimento de inovação aberta é identificar e desenvolver soluções de ponta para atender às necessidades emergentes dos usuários, prever as necessidades futuras do mercado e melhorar a qualidade de vida.

As áreas de interesse são:

- tech for insurance: soluções que fortaleçam a eficiência, a segurança e a velocidade dos processos internos do Grupo, como análise preditiva, detecção de fraudes, serviços de pagamento e melhoria da experiência do cliente em locais físicos;

- future of healthcare: tecnologias que atendam às novas necessidades de assistência à saúde, como prevenção, verificação de sintomas e adesão ao tratamento, ferramentas confiáveis de compartilhamento de informações e problemas de saúde mental e reprodutiva;

- happy human: novas tecnologias e modelos de negócios que apoiem as pessoas na busca da felicidade e melhoria da qualidade de vida, na gestão do stress, a simplificar a vida de cidadãos urbanos e viajantes frequentes, a alcançar um equilíbrio entre trabalho e vida privada, a gerenciar melhor economias e investimentos e incentivar comportamentos sustentáveis.

O programa terá uma duração de quatro meses e tem inicio previsto para outubro. As startups selecionadas serão ajudadas a ajustar suas soluções e terão suporte econômico e logístico.

Após a semana inicial, estão previstas 4 sprint sessions - divididas em uma semana de co-design (em Lisboa ou online) e 2 semanas de desenvolvimento e medição de KPI's. No final do programa, haverá um Demo Day com as partes interessadas.

As startups podem inscrever-se até 20 de julho de 2020.

20/05/2020

Fonte:START Esposende

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar