dados.gov

Plataforma de dados abertos

A AMA lançou uma nova versão do portal nacional de dados abertos – dados.gov –, ao abrigo das suas competências na promoção da reutilização de informação do setor público e da medida Simplex "Dados Abertos +".

A nova plataforma representa uma melhoria significativa em relação ao antigo portal, introduzindo um dados.gov mais ágil, mais aberto e mais transparente, e mais colaborativo.

Entre as várias novidades do portal, destacam-se as funcionalidades mais robustas de interação com outros portais e catálogos de dados. Com a entrada em produção do novo portal, a AMA praticamente duplica o número de conjuntos de dados disponíveis: de 796 para 1528 (um aumento de cerca de 92%); e passa a receber dados de forma automática dos portais da Justiça, Câmara Municipal de Lisboa, Câmara Municipal de Cascais, Câmara Municipal de Águeda, registando-se também um aumento expressivo da informação oriunda do INE – Instituto Nacional de Estatística. O número de organizações que disponibilizam dados abertos no novo portal sobe também de 26 organismos para 45.

14/05/2018

Fonte:AMA

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar