393 mil milhões de euros em investimento mobilizados na Europa

Plano Juncker

O Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE), que constitui o cerne do Plano Juncker, mobilizou quase 393 mil milhões de euros em investimento, de acordo com dados de abril do Banco Europeu de Investimento (BEI) — o parceiro estratégico da Comissão Europeia para o Plano de Investimento para a Europa.

As operações aprovadas até à data ao abrigo do FEIE representam um volume total de financiamento de 72,8 mil milhões de euros em todos os Estados-Membros.

O BEI aprovou 524 projetos de infraestruturas apoiados pelo FEIE no valor de 53,8 mil milhões de euros, que deverão gerar 246,6 mil milhões de euros de investimentos adicionais.

O Fundo Europeu de Investimento, que faz parte do Grupo BEI, aprovou 554 acordos de financiamento para pequenas e médias empresas no valor de 19 mil milhões de euros, que deverão gerar 146 mil milhões de euros de investimentos adicionais e beneficiar 945 000 empresas.

De acordo com o ponto de situação para Portugal, o financiamento total FEIE eleva-se a 2486 milhões de euros, prevendo-se que mobilize investimentos adicionais no valor de 8767 milhões de euros.

15/04/2019

Fonte:SGECONOMIA

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar