Empreendedorismo em Portugal

Retrato do Tecido Empresarial | Informa D&B

O empreendedorismo tem atraído as atenções do País, pela capacidade de inovação, competitividade e criação de emprego, e tem cada vez mais um papel determinante no dinamismo da economia nacional. O perfil das start-ups, empresas com menos de um ano de atividade, distingue-se pela iniciativa individual, pelos setores e regiões onde se concentram, bem como pela vocação exportadora.

Este estudo sinaliza onde estão a nascer estas iniciativas, bem como as suas taxas de sobrevivência e de crescimento, indicadores cruciais para os empreendedores, mas também para todas as empresas que procuram clientes com potencial de desenvolvimento.

Identificar e conhecer estas novas empresas constitui, portanto, um forte trunfo, tendo em conta que as start-ups são geralmente sinónimo de inovação e de introdução de novas tendências de mercado. E por estarem a começar, são empresas que têm necessidade de um vasto leque de produtos e serviços, e não estão presas a fidelizações formais ou informais.

29/05/2017

Fonte:Informa D&B

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar