IEFP | Medida Contrato Emprego

Candidaturas de 02/03 a 30/06

A primeira fase de candidaturas de 2020 à medida Contrato Emprego do IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional começa no próximo dia 2 de março e termina em 30 de junho.
A medida Contrato Emprego concede, à entidade empregadora, um apoio financeiro à celebração de contratos de trabalho com desempregados inscritos no IEFP.

O apoio financeiro é atribuído aos empregadores que celebrem contratos de trabalho sem termo ou a termo certo por prazo igual ou superior a 12 meses, sendo obrigatória a formação profissional aos trabalhadores contratados.

No caso de sem termo, o apoio corresponde a nove vezes o valor do IAS - Indexante de Apoios Sociais, ou seja, 3.949,29 euros. Já no caso dos contratos a termo, o apoio do IEFP é de três vezes o IAS, isto é, 1.316,43 euros.

O apoio financeiro pode ser majorado em algumas situações, como por exemplo:
- contratação de desempregado beneficiário do Rendimento Social de Inserção;
- pessoa com deficiência,
- pessoa que integre família monoparental ou pessoa com quem viva em união de facto se encontre igualmente em situação de desemprego, inscrito no IEFP.

O segundo período de candidaturas à medida Contrato Emprego está previsto para o mês de setembro.

14/02/2020

Fonte:IEFP

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar