Tem mensagens

Eurostat

Estar conectado em movimento é cada vez mais importante nos negócios. Mais e mais empresas estão a dar telemóveis, tablets ou laptops às suas equipas, permitindo que estas se conectem à Internet para fins comerciais quando não estão no escritório.

Em 2019, mais de dois terços (68%) das empresas da União Europeia forneceram aos dispositivos móveis acesso à Internet aos funcionários. Em 36% das empresas da UE, mais de um quinto do pessoal recebeu esses dispositivos.

Quase todas as empresas forneceram dispositivos móveis com conexão à Internet para funcionários nos países nórdicos Finlândia (96%), Dinamarca (92%) e Suécia (87%). Essa participação foi de 80% ou mais também na Croácia, Lituânia (86%), República Tcheca, Eslovênia (83%), Estônia e Áustria (80%). Por outro lado, apenas 46% das empresas na Bulgária forneceram esses dispositivos móveis com conexão à Internet para qualquer um de seus funcionários em 2019. Essa participação foi de 60% ou menos também na Grécia (56%), Romênia (58%) e Reino Unido (60%).

O Eurostat acaba de divulgar novos dados de 2019 para o inquérito comunitário sobre a utilização das TIC e do comércio eletrónico nas empresas, cobrindo a utilização das tecnologias da informação e das telecomunicações nas empresas europeias; os dados completos da pesquisa estão disponíveis aqui.

15/01/2020

Fonte:EUROSTAT

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar