Sistema de Reconhecimento da Qualidade Global das PME do Comércio e Serviços

Especificação Técnica DNP TS 4546

No âmbito do projeto” Sistema de Reconhecimento da Qualidade do Serviço das Pequenas e Médias Empresas do Comércio e Serviços” desenvolvido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), foi elaborada uma Especificação Técnica, DNP TS 4546, que teve a sua edição a 15 de Março de 2016.

A elaboração da presente Especificação Técnica (ET) teve como objetivo principal promover a adopção de boas práticas de gestão com vista a melhorar a eficácia e eficiência dos processos da organização e melhorar a satisfação do cliente.

A ET destina-se a proporcionar às micro, pequenas e médias empresas (PME) dos sectores do comércio e dos serviços, uma poderosa ferramenta de trabalho, para iniciarem programas de melhoria contínua, tornando-se assim mais competitivas.


Após a implementação do Modelo as empresas, que assim o desejarem, poderão obter um reconhecimento externo, submetendo-se a uma auditoria realizada por entidades certificadoras acreditadas pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC) que irão avaliar as empresas candidatas de acordo com o sistema de pontuação mencionado.

A DNP TS, poderá adquirir-se junto do Instituto Português da Qualidade (IPQ).

Para mais informações poderão telefonar para a CCP através do nº 21 3031380 ou consultar o site www.ccp.pt.


Em ANEXO encontra a Apresentação do Sistema de Reconhecimento da Qualidade Global das PME do Comércio e Serviços da CCP que foi realizada no âmbito do Workshop da Plataforma Novo Rumo a Norte | Norma DNP TS 4546:2016 que se realizou a 12 de Janeiro/18 em Guimarães na ACIG.

26/01/2018

Fonte:CCP

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar