Promoção da aprendizagem digital através dos Fablabs

Roteiro

As Secretárias de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, e da Indústria, Ana Teresa Lehmann, iniciam um roteiro pelos Fablabs instalados em Portugal. O roteiro começa com a visita ao Fablab da ÉvoraTech, Incubadora de Base Tecnológica de Évora, no dia 21 de maio.

Os Fablabs são oficinas experimentais que oferecem um conjunto de máquinas e ferramentas digitais que permitem a qualquer pessoa produzir em pequena escala diversos produtos personalizados.

São espaços que podem assumir um papel fundamental na valorização e difusão de conhecimento, em particular das novas tecnologias digitais de produção, bem como na consolidação de práticas colaborativas, que contribuem para dar resposta a desafios sociais nos contextos territoriais em que se inscrevem.

Presentemente, há 16 Fablabs em atividade e 3 em instalação, havendo uma Associação de Fablabs de Portugal que agrupa os Fablabs de instituições públicas e privadas.

21/05/2018

Fonte:https://www.sgeconomia.gov.pt

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar