Mobile: site ou app?

Guias Práticos NOS

A sua empresa quer apostar no mobile, mas como?
Através do desenvolvimento de uma aplicação (app) própria ou otimizando o site que já tem para ser visualizado em mobile?

A diferença entre app e mobile site
Antes de refletir sobre as vantagens e desvantagens de cada instrumento, é importante compreender o que cada um deles é.

Um mobile site (ou site otimizado para mobile) é semelhante a outro site qualquer, sendo a sua característica diferenciadora o facto de ser desenhado para um ecrã menor com um interface de touch-screen. Além de todos os formatos e conteúdos que um site normal pode exibir (texto, imagens, vídeo, etc.), o mobile site pode incluir ainda instrumentos específicos como o click-to-call (para fazer uma ligação telefónica direta) ou mapeamento baseado em localização.

Por outro lado, as apps necessitam de download e instalação nos dispositivos móveis, e podem funcionar transferindo todo o seu conteúdo (normalmente mais simples e limitadas, funcionando sem acesso à internet) ou trazendo conteúdo e dados da Internet.



Se já tem um site e quer saber se este está preparado para ser visualizado em mobile utilize o seguinte link:
https://search.google.com/test/mobile-friendly

09/08/2017

Fonte:Guias Práticos NOS

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar