Utilização da internet em Portugal

Estudo anual da economia e da sociedade digital em Portugal (ACEPI)

Estudo anual da economia e da sociedade digital em Portugal, produzido pelo ACEPI, conclui ainda que dentro de oito anos 59% dos portugueses vão fazer compras online.

Só 39% das empresas portuguesas têm presença online, seja com site próprio (84%) ou páginas em redes sociais (67%), revela o estudo Economia Digital em Portugal. Levado a cabo pela ACEPI e o IDC, o estudo mostra que apenas 27% das empresas nacionais efetuam negócios online, com 54% das grandes empresas já dedicadas ao e-commerce, enquanto apenas 25% das pequenas empresas e 9% das micro o fazem.

Uma oportunidade perdida, já que em 2017 os portugueses se preparam para gastar quase 5 mil milhões de euros em compras online, uma fatura que poderá subir para os 8,9 mil milhões em 2025. Às empresas e ao Estado, é expectável que gastem perto de 70 mil milhões online em 2017 e 132 mil milhões em meados da próxima década.



15/10/2017

Fonte:Expresso

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar