Doing Business 2017

14ª edição de uma das principais publicações do Grupo do Banco Mundial

O Doing Business 2017: Igualdade de Oportunidades Para Todos é a 14ª edição de uma das principais publicações do Grupo do Banco Mundial, que analisa a cada ano as leis e regulações que facilitam ou dificultam as atividades das empresas em cada economia. O Doing Business publica indicadores quantitativos sobre as regulações das atividades comerciais e sobre a proteção dos direitos de propriedade, que podem ser comparados através de 190 economias – do Afeganistão ao Zimbábue –, bem como através dos anos.

- O Doing Business 2017: Igualdade de Oportunidades Para Todos verificou que empreendedores em 137 economias se beneficiaram de melhorias no ambiente regulatório dos negócios. Entre os meses de junho de 2015 e junho de 2016, o relatório, que abrange 190 economias ao redor do globo, documentou um total de 283 reformas regulatórias. As reformas mais comuns foram as que reduziram a complexidade e o custo dos processos necessários para a abertura de empresas, da mesma forma que no ano anterior. As outras áreas com mais reformas identificadas foram o pagamento de impostos, obtenção de crédito e comércio internacional.
- A Nova Zelândia ocupa a 1a posição na facilidade de se fazer negócios entre 190 economias
- Empreendedores locais em 137 economias ao redor do mundo observaram melhorias no ambiente regulatório de suas atividades comerciais
- Brunei Darussalam, Cazaquistão, Quênia, Bielorrússia, Indonésia, Sérvia, Geórgia, Paquistão, Emirados Árabes Unidos e Barém foram as economias que realizaram mais melhorias nas áreas analisadas pelo Doing Business. Ao todo, estas 10 economias realizaram 48 reformas regulatórias que facilitaram as atividades das empresas.

A edição deste ano do Doing Business inclui ainda seis estudos de caso sobre as áreas de obtenção de eletricidade, obtenção de crédito – direitos legais, obtenção de crédito – informações creditícias, proteção dos investidores minoritários, pagamento de impostos e comércio internacional, bem como dois anexos sobre as áreas da regulamentação do mercado de trabalho e da contratação pública.

Disponibilizamos em ANEXO o Ranking Doing Business 2017, onde Portugal ocupa a 25ª posição. E

Síntese: Facilidade de se fazer negócios em Portugal

Este relatório está, na íntegra, disponível nas publicações, registe-se!

14/03/2017

Fonte:Banco Mundial

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar