Tem uma página online e necessita de atrair mais clientes?

SEM vs SEO

Usamos vários canais de marketing online, incluindo a pesquisa paga, o marketing social e o email.

- Usamos a pesquisa paga para os nossos produtos/serviços base e para destacar oportunidades ou eventos.

- Usamos as redes sociais em conjunto com campanhas de email em especial para cativar os clientes atuais e fazê-los interagir com as redes sociais, enviarem comentários e publicarem fotos, por exemplo.


Como vai fazer para os seus clientes o encontrarem online?

Há algumas formas de o fazer com meios digitais. Comecemos pelos motores de pesquisa. Quando as pessoas escrevem algo num motor de pesquisa estão a indicar exatamente o que procuram. Se oferece serviços e produtos relevantes, os motores de pesquisa mostrarão a sua empresa nos resultados da pesquisa.
Há duas formas principais de usar motores de pesquisa.
- A primeira é a otimização do motor de pesquisa, SEO , que ajuda a promover a sua empresa nos resultados de pesquisa não paga.
- A segunda, o marketing do motor de pesquisa, SEM , que permite comprar espaço publicitário nos resultados de pesquisa.

O marketing do motor de pesquisa (SEM) é um conceito diferente da otimização do motor de pesquisa (SEO).

O SEO destina-se a mostrar o seu site às pessoas certas que pesquisam os seus produtos e serviços. O segredo é saber as palavras que pessoas escrevem. As palavras-chave. Estas são as palavras mais relevantes para a sua empresa. Compreendê-las ajudará a melhorar a forma como aparece quando estas palavras são pesquisadas.

Por outro lado, no SEM , as empresas pagam para anunciar a quem pesquise palavras-chave específicas online. A maioria dos maiores motores de pesquisa usa um sistema de leilões onde muitas empresas diferentes concorrem para mostrar os seus anúncios licitando as palavras-chave que querem segmentar.


A pesquisa é uma ótima forma de alcançar pessoas, mas fazemos muito mais na Internet. Lemos notícias, resultados desportivos, procuramos receitas, vemos vídeos e, em geral, há muito conteúdo interessante na Web. Junto deste conteúdo poderá ver anúncios da chamada publicidade de visualização.
Os anúncios de visualização aparecem em todo o lado online e têm muitos formatos diferentes, como texto, imagens e vídeos. Além disso, como permitem cliques e envolvem uma interação, são uma excelente forma de divulgar a sua mensagem. Também pode escolher as pessoas que quer que vejam os seus anúncios e as páginas Web e sites em que quer aparecer.

As redes sociais como o Facebook ou o Twitter são outra opção para aumentar a notoriedade da sua empresa e são especialmente úteis para criar relações com os clientes. Na maioria das redes, pode criar páginas ou perfis para a sua empresa. Pode estabelecer contacto com muitas pessoas ao iniciar conversas e partilhar conteúdo criado por si e aumentar a presença social online da empresa.

Não nos podemos esquecer de um meio digital muito importante para as empresas, o marketing por email. Não falamos de email de lixo ou spam, que enche a nossa caixa de entrada, mas do envio de informações e ofertas relevantes a pessoas que já disseram que as querem receber. Pode levar as pessoas a inscreverem-se ou optarem por receber emails seus. Pode enviar cupões a pessoas que tenham feito uma marcação no seu site ou talvez anunciar um evento especial ou promover artigos em saldo.

Conhecer todas as formas de encontrar pessoas online e de como elas o podem encontrar pode ajudar muito na promoção da sua empresa. Quanto mais tipos de marketing digital experimentar, mais oportunidades tem de alcançar os seus clientes, onde quer que estejam no mundo digital.





25/07/2018

Fonte:Google

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar