AEP premeia com 40 mil euros oito melhores projetos de empreendedorismo do Norte

Diário do Minho

A área metropolitana do Porto é a mais representada, apresentando-se com três projetos cada as subregiões do Alto Minho, Ave, Cávado e Tâmega e Sousa.

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) premeia na terça-feira oito projetos empreendedores da região Norte no âmbito dos prémios Norte Empreendedor, atribuindo 5.000 euros a cada candidato selecionado, anunciou hoje fonte da associação.

...

Segundo explicou à Lusa fonte da associação, “trata-se de uma iniciativa – cofinanciada pelo programa Norte 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – que nos últimos dois anos e meio permitiu a mais de 2.000 pessoas, entre empresários, empreendedores, gestores e técnicos das associações empresariais representativas das oito sub-regiões NUT III nortenhas aceder a informação empresarial com valor estratégico e beneficiar de ações de capacitação para a ativação de negócios enquadrados na Estratégia Regional de Especialização Inteligente”.

“Tendo envolvido uma rede colaborativa de 140 entidades, todas elas com uma grande proximidade com as empresas e os empreendedores da região do país que mais emprego está a criar e que mais contribui para o bom momento das exportações nacionais, este projeto deixa uma marca muito positiva na região tanto pelos resultados alcançados como pelas portas que deixa abertas”, sustenta o vice-presidente da AEP, Luis Miguel Ribeiro, que dirigiu a estrutura interna da associação responsável pela execução do NRN.

...

16/04/2018

Fonte:Diário do Minho

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar