Smart Finance

Plataforma transnacional de financiamento a empresas

O projeto Smart Finance, do qual a ANI é um dos parceiros fundadores, criou a primeira plataforma inteligente transnacional com o objetivo de facilitar a gestão financeira e o acesso ao financiamento de micro, pequenas e médias empresas e empreendedores.

Apoiado em tecnologias de informação e comunicação, o Smart Finance pretende aumentar a competitividade e a internacionalização das PME do Sudoeste Europeu (Portugal, Espanha e França) e reforçar a competitividade das micro, pequenas e médias empresas. Visa ainda simplificar os processos de acesso ao crédito e melhorar a eficácia dos mecanismos de oferta e procura.

Desenvolvido no âmbito do Programa Interreg SUDOE, o Smart Finance foi fundando por associações empresariais, câmaras de comércio e Universidades de Espanha, França e Portugal.

Com um orçamento de 1,4 milhões de euros pretende-se que seja capaz de sugerir alternativas de financiamento, prestar assessoria individualizada e melhorar a cultura e a capacidade de gestão empresarial.

No final, o objetivo é promover a atividade e o espírito empresarial, a criação de novas empresas no espaço SUDOE, fortalecer as já existentes, aperfeiçoando a especialização, e alavancar a criação de emprego e de autoemprego.

15/11/2018

Fonte:SGEconomia

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar