Dicas para vídeos livestream

Guias Práticos NOS

O livestreaming é um elemento cada vez mais essencial da promoção da marca na realidade contemporânea – por essa razão deixamos algumas dicas sobre como otimizar esta ferramenta para o seu negócio.

1. Aponte a câmara para si
Uma das grandes vantagens de fazer vídeos em direto é torna-los pessoais. As pessoas querem ligar-se e relacionar-se com quem está a falar. Por isso, comece por apontar a câmara para si e só depois para o objeto do vídeo – seja ele qual for.

2. Apresente-se
Não importa sobre o que é o vídeo – assegure-se de quem está a ver sabe quem você é e onde está.

3. Recompensa imediata
Tem apenas alguns segundos para prender a atenção das pessoas, portanto, faça-os contar. Para os manter interessados, diga-lhes rapidamente o que vão ganhar ao assistir ao seu vídeo. “Vou mostrar-vos algo de que precisam desesperadamente” ou “o que vão ganhar com este vídeo é...” são excelentes formas de começar.

4. Seja profissional
Um vídeo, particularmente online, dura para sempre, portanto seja sempre profissional. Vista-se de acordo com a situação, assuma uma boa postura e não balance, olhe diretamente para a câmara, fale com calma e pausadamente para evitar erros de principiante e não se repita demasiado.

5. Humor
Umas pitadas de humor no sítio certo podem criar uma ligação mais saudável com a audiência, ajudando a manter o seu interesse e a tornar um assunto mais aborrecido em algo consideravelmente mais interessante.

6. Seja natural e autêntico, mas esteja preparado
Nunca leia um texto quando estiver a ser filmado – não há nada que desencoraje mais um espectador. Em vez disso, destaque 3 ou 4 pontos que deve adereçar com naturalidade.

7. Tenha ritmo e seja rápido
Os vídeos longos nem sequer merecem cliques. Neste caso, a qualidade vence sempre a quantidade – 5 minutos é a duração perfeita para um livestream e lembre-se de que quanto mais longo for o vídeo mais criativo terá de ser para manter a audiência interessada.

8. Qualidade de Som
O pior que pode acontecer num livestream é ter uma qualidade de áudio pobre. Se alguém o estiver a ver e não conseguir ouvir o que diz, vai imediatamente desligar o vídeo. Teste os equipamentos antes de começar.

9. Esteja em direto regularmente
Quanto mais livestream fizer, melhor vai ser a fazê-lo e mais a sua audiência vai esperar de si. Vão passar a ansiar vê-lo novamente, e quando conhecer pessoas vai ver que mencionam o facto de o terem visto em direto. É um pilar essencial para construir uma marca.


Publicações relacionadas e disponíveis a utilizadores registados:
- Como escolher a melhor plataforma de vídeo para o seu negócio
- Ferramentas de Edição de Vídeo Gratuitas

12/01/2017

Fonte:Guias Práticos NOS

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar