AEP encerra projecto Novo Rumo a Norte em Matosinhos

Agricultura e Mar Actual Online

A AEP — Associação Empresarial de Portugal encerra na terça-feira, 17 de Abril, em Matosinhos, o projecto Novo Rumo a Norte (NRN). Durante os últimos dois anos e meio, beneficiaram da iniciativa 42 outras organizações do movimento associativo empresarial nortenho, mediante a capacitação de mais de 143 técnicos, e cerca de 2.000 empresários e empreendedores de todos os 86 concelhos da região.

Empresários e empreendedores
O encontro reunirá empresários e empreendedores, decisores institucionais, responsáveis de diferentes centros de conhecimento e dirigentes associativos de todas as oito sub-regiões NUT III nortenhas. A reconfiguração sócio-económica da região, que responde actualmente por 30% do PIB nacional, 35% do emprego e 40,2% das exportações nacionais de bens, será debatida à luz da experiência de trabalho em rede que o NRN propiciou e de acordo com os três eixos fundamentais do projecto: cooperação, empreendedorismo e inovação.

Prémios Norte Empreendedor
À noite, a AEP entrega os prémios Norte Empreendedor, durante um jantar na Casa da Arquitectura, em Matosinhos. Pelos promotores de oito projectos de empreendedorismo de base tecnológica serão repartidos 40 mil euros.

16/04/2018

Fonte:Agricultura e Mar Actual Online

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar