BlueInvest

Novo fundo comunitário dirigido à Economia Azul

A Comissão Europeia e o Fundo Europeu de Investimento lançaram o BlueInvest, um fundo de investimento no valor de 75 milhões de euros, dirigido ao setor da Economia Azul.

Este fundo irá financiar outros fundos de investimento subjacentes a esta área que visem e apoiem estrategicamente atividades económicas relacionadas com os oceanos, os mares e as zonas costeiras.

Para além do fundo de investimento, foi também lançada a plataforma BlueInvest, que estimula a propensão a investir das empresas em fase de arranque, das PME e das empresas em expansão e facilita o acesso dessas empresas ao financiamento.

Através do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas, a Comissão financia igualmente um regime de subvenções de 40 milhões de euros adicionais, destinado a ajudar as PME da economia azul a desenvolver e a comercializar novos produtos, tecnologias e serviços inovadores e sustentáveis.

04/03/2020

Fonte:IAPMEI

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar