Entrepreneur´s Organization

dos empreendedores para os empreendedores

A Entrepreneurs’ Organization (EO) é uma rede mundial que liga empreendedores. Está presente em mais de 50 países, com 150 "chapters", que são um sinónimo de comunidade. Pedro Janela, um dos principais responsáveis por esta rede chegar a Portugal, descreve-a como uma rede "dos empreendedores para os empreendedores". "Foi criada nos EUA há cerca de 30 anos e é um ‘peer-to-peer’ [sistema de partilha] entre empreendedores para que eu possa passar o que sei" a outros. Além disso, tem também um objectivo de facilitar o acesso aos mercados internacionais.

A transmissão de conhecimentos entre empreendedores é assim uma das grandes mais-valias desta rede. Mas não só. Um empreendedor que pertença a esta rede tem acesso a várias ferramentas para o desenvolvimento do negócio.

Pedro Janela recorda que esta rede conta com mais de 12 mil pessoas mas, até aqui, não estava em Portugal. "O que quer dizer que os empreendedores mais maduros – para pertencer a esta rede tem de ser dono de uma empresa que facture mais de um milhão - não tinham a capacidade de aceder a estes empreendedores a nível internacional".

Notícia Negócios

26/01/2017

Fonte:Negócios

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar