PORTUGAL SOU EU

Apelo ao Consumo de Produtos Nacionais junta 16 embaixadores

O programa “Portugal Sou Eu” está a reforçar a sua campanha de valorização da oferta nacional.

A face mais visível do “Portugal Sou Eu” consiste na atribuição de um selo aos produtos com incorporação nacional, que permite aos consumidores reconhecê-los e, ao comprá-los, contribuir para o fortalecimento do tecido produtivo português. Este programa abrange toda a cadeia de valor desde a produção até à distribuição e, visa sensibilizar as pequenas, médias e grandes empresas, bem como a Administração Pública, para que possam incorporar mais produção nacional na sua cadeia de fornecimento.

Num momento em que urge apoiarmos a economia portuguesa, gravemente afectada pela pandemia da COVID 19, este projeto lança, uma campanha de sensibilização, dirigida a todos os cidadãos em geral, para que optem por produtos nacionais, com o intuito de ajudar a reerguer as empresas portuguesas.

O ministério da Economia salienta que “O apoio dos embaixadores do programa revela-se crucial num momento em que é necessário transmitir um sinal de união e esperança no futuro. Sabemos que os portugueses já valorizam a origem dos produtos e serviços, mas, neste momento, mais do que nunca, é importante que privilegiem a compra de produtos portugueses, valorizando e dinamizando a oferta nacional”.

Cristina Ferreira, Fátima Lopes, Fernanda Freitas, Júlio Isidro, Nélson Évora ou Cuca Roseta são alguns dos 16 embaixadores do programa Portugal Sou Eu que se juntam numa campanha de apelo ao consumo de produtos nacionais como forma de relançar a economia. A campanha marca presença em televisão, rádio e plataformas digitais sob o mote “O que nos une? Ser português é o que nos une. E este selo é a nossa garantia. Escolha Portugal”.



Se ainda não sabe o que é o movimento Portugal Sou Eu, está na altura de o conhecer um pouco melhor!



Este programa é uma iniciativa do Ministério da Economia, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros 56/2011, e dirigido às PME nacionais e cidadãos em geral. É coordenado pela AEP e operacionalizado pelas seguintes entidades: AEP, AIP, CAP e IAPMEI. O Portugal Sou Eu é uma Iniciativa finaciada pela UE/FEDER, através do COMPETE - Programa Operacional de Competitividade Internacionalização.

28/05/2020

Fonte:AEP

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar