Financiamento de Startups: Programa Semente

A implementar a partir de 01/01/2017

O Orçamento do Estado para 2017 vai marcar o arranque do programa Semente, o plano do Governo para promover o uso de instrumentos alternativos de financiamento das startups. Esta informação consta nas Grandes Opções do Plano (GOP).

"Para estimular o empreendedorismo e a criação de start-ups o Governo irá lançar o “Programa Semente” que estabelecerá um conjunto de benefícios fiscais para quem queira investir em pequenas empresas em fase de start-up ou nos primeiros anos de arranque. Estes benefícios contemplarão as seguintes três medidas:
- A criação de benefícios em sede de IRS para aqueles que, estando dispostos a partilhar o risco inerente ao desenvolvimento, invistam as suas poupanças no capital destas empresas;
- A tributação mais favorável de mais-valias mobiliárias ou imobiliárias, quando estas sejam aplicadas em start-ups;
- A adoção de um regime fiscal mais favorável na tributação de mais-valias decorrentes do sucesso dos projetos levados a cabo por estas empresas na venda de partes de capital, após um período de investimento relevante.

26/09/2016

Fonte:StartUP Portugal

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar