INESC TEC quer modernizar equipamentos para indústria 4.0

Para responder a necessidades de desenvolver soluções inovadoras e economicamente viáveis, que possibilitem a transformação de equipamentos em componentes inteligentes de sistemas de produção, o Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais (CESE) do INESC TEC arrancou em novembro com o projeto ADIRA 4.0.

Implementado no âmbito do paradigma da digitalização defendido pela indústria 4.0, este projeto tem por objetivo o desenvolvimento de soluções tecnológicas e de software, aplicadas a bens de equipamento, que permitirão a configuração de produtos/serviços inovadores e a adaptação de equipamentos existentes à indústria 4.0, através de uma abordagem de modernização que envolve a componente mecatrónica e a camada de sensorização.

Integrando um consórcio constituído pelas entidades não empresariais INESC TEC e INEGI e a empresa industrial ADIRA – Metal-Forming Solutions, o projeto tem a duração prevista de 36 meses.

Saber mais sobre Indústria 4.0

01/12/2016

Fonte:INESC TEC

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar