O ganho está na partilha entre novos e experientes

Especial Novo Rumo a Norte no JN #15

Sessões Coletivas de mentoring e coaching do projeto NRN juntam empreendedores em diferentes estádios do negócio.

O “mentoring” e o “coaching” não aproveitam só a empreendedores principiantes. Nas sessões coletivas que estão a decorrer no âmbito do projeto Novo Rumo a Norte (NRN), há empreendedores maduros e empresários que estão a desenvolver uma nova ideia de negócio. O ganho está na partilha entre novo e experiência.

Sentem-se desafiados pelo mercado e procuram responder com produtos ou serviços inovadores. Sabem que é assim que ganham eficiência competitiva, melhorando o seu potencial de crescimento. Logo, estão a contribuir para o crescimento da economia regional e nacional, um dos desígnios do projeto NRN, de que a Associação Empresarial de Portugal (AEP) é entidade beneficiária.

Numa destas sessões, no UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, encontramos dois exemplos concretos, ambos no sector das tecnologias de informação, comunicação e eletrónica.

Joana Maia é administradora da Mediagaps e Daniela Silva tem funções idênticas na Truenet. São ambas fundadoras das empresas. Superaram o teste do mercado e decidiram, agora, apostar em novas ideias de negócio.

Leia mais no artigo que lhe disponibilizamos em Anexo.

19/10/2017

Fonte:Jornal de Notícias

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar