Dicas para responderem mais aos seus emails

Guias Práticos NOS

Ter emails sem resposta pode ser incrivelmente frustrante e limitador, mas há algumas estratégias que pode utilizar para aumentar as suas probabilidades de resposta:

Escreva de forma simples
Segundo vários estudos efetuados por Universidades internacionais, os emails com linguagem mais simples são mais mais abertos e lidos do que emails com linguagem complexa e técnica. É evidente que estes resultados dependem do contexto e assunto do email, mas de um modo geral, não complique a linguagem, construa frases curtas e objetivas.

Escreva com Emoção
Outro fator importante na determinação da taxa de resposta é a utilização de expressões positivas ou negativas na mensagem – ou seja, a demonstração de emoções. De facto, se os seus emails forem ligeiramente positivos (com palavras como ótimo, fantástico, prazer, etc) ou ligeiramente negativos (com palavras como ódio, mau, reclamação, etc) têm maior taxa de resposta do que emails emocionalmente neutros. Tenha apenas em atenção que não deve exagerar em nenhum dos dois casos.

Emails curtos, mas não em demasia
O tamanho ótimo de um email situa-se entre as 50-125 palavras, o que, por norma, garante uma taxa de resposta de mais de 50%. Emails demasiado curtos ou demasiado longos incitam a menor resposta.

Assuntos curtos e incisivos
Para que tenha noção da importância do assunto do seu email, os especialistas de email marketing têm um passo específico no desenho de campanhas que testa a taxa de abertura dos assuntos dos emails. Desta forma, percebemos a importância crucial do assunto do seu email – idealmente deve conter 3 a 4 palavras, sendo que quanto maior for além disso, menor taxa de resposta é passível de ter. Emails sem assunto têm, por norma, uma taxa de abertura inferior a 15%.

Questões
Emails que colocam 1 a 3 questões têm uma taxa de resposta muito mais elevada do que emails que não fazem nenhuma pergunta. Da mesma forma, se bombardear o seu contacto com infindáveis perguntas, também aumenta a sua probabilidade de não-resposta.

Subjetividade e opinião
Se o seu estilo de email é mais factual, considere acrescentar-lhe alguma personalidade, pois os estudos concluem que emails mais subjetivos e com traços de opinião são mais passíveis de gerar resposta.

Horas do dia específicas
É cientificamente comprovado que existem horas do dia em que é mais passível de receber respostas aos seus emails: de manhã e à hora de almoço. Aproveite estes momentos para o fazer.

17/08/2017

Fonte:Guias Práticos NOS

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