HiSeedTech

Um conjunto de 20 empresas a operar em Portugal criou a associação sem fins lucrativos HiSeedTech, que pretende “suprir uma falha de mercado” e facilitar a interação entre projetos de investigação tecnológica e as companhias.

Em declarações à agência Lusa, o diretor-geral da HiSeedTech, Pedro Vilarinho, explicou que a associação “foi criada com o objetivo de suprir uma falha de mercado, resultante da inexistência de iniciativas, com um foco específico no apoio à translação de tecnologias desenvolvidas por investigadores para o mercado, seja através da criação de ‘startups’ [empresas com potencial rápido de crescimento] de base tecnológica ou de inovação aberta”.


Programas

O HiTech é um programa de treino que apoia a investigação em tecnologia de ponta e ciência potenciando oportunidades de negócios.

O programa HiTech oferece aos participantes competências na comercialização de tecnologia e no empreendedorismo num ambiente onde as equipas podem testar a relevância dos seus projetos no mercado e criar um plano de negócios bem fundamentado com a ajuda de professores, estudantes de gestão e mentores de negócios.

A primeira edição da HiTech terá lugar entre 28 de fevereiro e 3 de julho, uma tarde por semana, em dois locais alternativos: Porto (Porto Business School) e Lisboa (Nova School of Business and Economics).


O HiTech Startup
A comercialização de tecnologias de fase inicial é um processo muito difícil e longo. O caminho para o mercado (ou para licença) envolve a validação das tecnologias e a avaliação do potencial de mercado.

O HiTech.Startup ajudará a equipa a conectar-se com mentores, especialistas em domínio, parceiros industriais e investidores para agilizar o avanço de tecnologias e desenvolver um plano de negócios pronto para investimentos.

As equipas selecionadas para participar serão apoiadas para avançar as tecnologias para a fase de quase mercado, no desenvolvimento de negócios de seu projeto e na coleta de financiamento.


18/12/2017

Fonte:http://hiseedtech.com

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar