European Startups

Plataforma promete levar a economia das startups Europeias a um outro nível.

Foi recentemente anunciado o lançamento da Europeanstartups.co, fruto de uma joint venture de dois anos entre a Sifted.eu, a Comissão Europeia e o Parlamento Europeu, com o objetivo de facilitar a conversa informada e a colaboração entre as partes interessadas do ecossistema (governos e formuladores de políticas, investidores anjo, fundadores, pesquisadores e jornalistas) que promete levar a economia das startups Europeias a um outro nível.

A plataforma de acesso aberto estará acessível ao público a partir do próximo mês de junho. Até lá, poderá consultar o relatório inaugural: “What does it take? Europe’s startup ecosystem navigating the Covid-19 crisis”, que revela um primeiro olhar em larga escala de como a crise provocada pela pandemia de COVID19 está a afectar as startups na Europa. Saõ explorados os pontos fortes, os desafios e os principais indicadores de saúde do setor para a resiliência durante a atual crise econômica. Com centenas de milhares de empregos ameaçados nos 27 estados membros da UE e nos seus paises vizinhos, os dados sobre o estado do ecossistema serão centrais no apoio ao direccionamento das startups em tempos de crise.

Para informação mais detalahada, consulte o relatório disponibilizado em Anexo.

29/05/2020

Fonte:Bright Pixel

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar