WEgate

Plataforma Empreededorismo no Feminino

Bruxelas quer promover oportunidades e informação para que mais mulheres europeias possam criar o próprio negócio.
A WEgate é uma plataforma pan-europeia que promete "abrir portas" a mulheres que queiram avançar com um negócio próprio. Medida faz parte do plano da Comissão Europeia para dinamizar empreendedorismo.

Apesar de as mulheres representarem mais de metade da população europeia apenas 34% trabalham por conta própria.

A União Europeia considera que ainda há falta de acesso à informação, à formação, ao financiamento, e a redes de apoio, para não falar das dificuldades em conciliar vida profissional e vida familiar.

É neste contexto que surge o WEgate , uma plataforma que oferece conselhos práticos sobre o que fazer para criar e manter uma empresa. Funciona como um portal para o empreendedorismo feminino na Europa que junta todas as informações e recursos necessários para criar e expandir uma empresa.

A plataforma dá dicas de como ter acesso a financiamento, a material para aprendizagem eletrónica, a oportunidades de estabelecer contactos e a informações sobre organizações locais de apoio em toda a Europa.

20/03/2019

Fonte:TSF

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar