Plataforma FACE

Plataforma ajuda a combater o medo de falhar

Receio impede 39,1% dos europeus de se lançarem no mpreendedorismo. Plataforma ajuda a combater os medos.

Medo de não conseguirem pagar as suas contas, medo do desconhecido, medo do fracasso. Este é, de resto, um dos principais entraves ao desenvolvimento de novas ideias, aquele que impede 39,1% dos que sonham vir ser empreendedores de iniciarem uma atividade na Europa.

É para ajudar a combater estes medos que nasce a ‘FACE (Failure Aversion Change in Europe) Entrepreneurship’, uma campanha digital e de multimédia liderada pela empresa espanhola Secuoya Group e financiada pela Comissão Europeia.

A ideia é «ajudar os empreendedores através da partilha dos exemplos de outros que trilharam o mesmo caminho empresarial, as suas experiências, os seus sucessos e erros, os seus medos e como os superaram», explica ao Destak fonte do projeto. Para isso, oferece vários benefícios e recursos, desde «eventos de networking, painéis, workshops, webseries, mais de 100 entrevistas multimédia com empresários, dicas sobre o que os investidores mais valorizam e procuram, recursos para o arranque de um negócio…»

Isto porque, refere a mesma fonte, a «inovação e tecnologia não são apenas o futuro, mas também o presente. Estão nas nossas vidas diárias e, certamente, vieram para ficar e continuar a crescer». Quanto ao empreendedorismo, não há dúvidas que «é um elemento-chave para a criação de empregos e o desenvolvimento da economia».

Tendo como alvo os jovens europeus com o sonho de criar o seu negócio, «mas que não deram o salto de fé por receio do fracasso», a plataforma FACE (www.face-entrepreneurship.eu) está organizada como se de um jogo de tabuleiro se tratasse, indicando «o caminho para o empreendedorismo». E basta um registo, que é gratuito.

10/10/2016

Fonte:Destak

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar