Workshop Estratégias Inbound Marketing para um Modelo de Negócio Sustentável

+Indústria 2020

A equipa Novo Rumo a Norte esteve representada no 4º workshop +Indústria 2020 promovido pelo CESAE, cujo tema central foi o Inbound Marketing.

O evento contou com participantes interessados em:
- Aprender a desenhar a estratégia que coloca o cliente no centro de tudo e a usar o que realmente funciona para fazer crescer o negócio;
- Conhecer algumas dicas de como configurar a tecnologia de marketing e vendas para entregar uma experiência personalizada;
- Lançar campanhas centradas na personagem do comprador, focadas nos problemas que eles enfrentam.

Fernando Coimbra Lopes, com mais de 25 anos de experiência na venda de tecnologia, fundador da agência Inbound Marketing NHO e com mais de 10 anos centrado no desenvolvimento de estratégias eficazes de Inbound foi o orador. Entre as ideias partilhadas destacam-se as seguintes:

- "É no alinhamento entre o produto e o mercado que surgem muitos problemas e os negócios falham. (...) A segunda grande causa de falhas resume-se a duas métricas: quanto custa ir buscar clientes e quanto ganhamos com esses clientes?"

- "Nos próximos anos o marketing pode sofrer grandes alterações aliadas à inteligência artificial."

-"Com o inbound marketing tentamos respeitar as pessoas e tentamos criar o menor atrito possível. Este marketing não tem nada a ver com a nossa empresa, tem tudo a ver com os nossos clientes."

-"Podem ser apontadas 6 peças para planear uma estratégia de inbound marketing:
1. Buyer Personas
2. Atrair novos participantes
3. Converter em leads
4. Alimentação automática
5. Fidelizar os clientes
6. Escala para crescer"


21/04/2017

Fonte:NRN

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar