AI Moonshot Challenge

Candidaturas abertas

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), Agência Espacial Portuguesa (PT Space), Agência Espacial Europeia (ESA) e Unbabel Labs lançam o AI Moonshot Challenge, uma competição mundial que oferece 500 mil euros a quem desenvolver soluções para os problemas ambientais, utilizando Inteligência Artificial (IA) e novas tecnologias espaciais emergentes.

O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, anunciou o AI Moonshot Challenge na cerimónia de abertura do Web Summit 2019, a primeira competição mundial que combina IA e tecnologias espaciais emergentes para encontrar soluções para resolver problemas complexos no âmbito das alterações climáticas em termos de deteção, localização e monitorização de resíduos nos Oceanos.

As equipas, desafiadas a encontrar soluções através da Inteligência Artificial (IA) e de outras tecnologias espaciais emergentes, terão acesso a recursos de IA, dados de observação da Terra a partir de constelações de satélites e capacidades de supercomputação.

07/11/2019

Fonte:SGECONOMIA

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar