As Empresas Mais Velozes

Retrato do Tecido Empresarial | Informa D&B

As Empresas de Crescimento Elevado (ECE) são uma minoria vital com grande impacto na economia.

Atuando em todos os setores e sendo maioritariamente PME, estas empresas com mais de 10 empregados no início do período de análise caracterizam-se por um crescimento orgânico médio anual de empregados superior a 20%, durante três anos consecutivos.

Outra das características das ECE e das empresas Gazela* é o facto de crescerem a um ritmo mais acelerado do que as restantes organizações, ritmo que varia consoante os ciclos de recessão e expansão da economia.

As ECE analisadas na 8.ª edição do estudo “As Empresas Mais Velozes (2013-2016)” são as primeiras a surgirem num período de estabilidade e expansão do tecido empresarial. O número destas empresas e do emprego por elas criado atingiu, em 2016, o seu valor máximo nos 8 anos em que este fenómeno é estudado pela Informa D&B, acompanhando a tendência crescente do tecido empresarial, mas de forma mais acentuada.

Este estudo dá a conhecer estas organizações que atingem altas performances devido a práticas de gestão diferenciadas, à sua vocação para a inovação e capacidade de identificarem novas oportunidades de mercado. Sendo mais resilientes e agéis face à concorrência, as ECE demonstram um grande potencial enquanto parceiros de negócio, podendo estimular o desenvolvimento das entidades que com elas se relacionam, e suscitam um interesse especial em investidores e grandes empresas interessadas em aquisições.

16/07/2018

Fonte:Informa D&B

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar