Índice de Digitalidade da Economia e da Sociedade

DESI 2017, Portugal

De acordo com o Índice de Digitalidade da Economia e da Sociedade (IDES) para 2017, a UE tem apresentado progressos, mas o fosso existente entre os países do topo da classificação digital e os países com menor desempenho é ainda demasiado grande. São necessários mais esforços e investimentos para tirar o máximo partido do mercado único digital.

Portugal ocupa o 15º lugar no DESI 2017. Melhorou a sua pontuação em todas as dimensões do DESI com exceção dos Serviços Públicos Digitais. O maior progresso ocorreu na aceitação da banda larga fixa e móvel (Conectividade), bem como no uso corporativo das tecnologias digitais. O maior desafio de Portugal reside no aumento dos níveis de competências digitais da sua população.

Portugal obtém uma classificação global de 0,53 pontos (numa escala de 0 a 1), ligeiramente superior àquela obtida na tabela de 2016 (0,51), e à média da UE, de 0,52. Porém, isso não impediu o país de cair um lugar na classificação, de 14.º para 15.º, trocando de posições com Espanha.


Disponibilizamos o relatório síntese de Portugal nas publicações, autentique-se.

03/03/2017

Fonte:União Europeia

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar