IFRRU 2020 – Operações de Reabilitação Urbana

Candidaturas

O IFRRU 2020 é um instrumento financeiro destinado a apoiar investimentos em reabilitação urbana, que cobre todo o território nacional.

Para potenciar mais o investimento, o IFRRU 2020 reúne diversas fontes de financiamento, quer fundos europeus do PORTUGAL 2020, quer fundos provenientes de outras entidades como o Banco Europeu de Investimento e o Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa, conjugando-os com fundos da banca comercial.

Num único pedido de financiamento, apoiam, em condições mais favoráveis, o investimento na reabilitação urbana e na eficiência energética do imóvel a reabilitar, sem restrições na natureza da entidade que solicita o financiamento ou no uso a dar ao imóvel a reabilitar.
Podem solicitar financiamento quaisquer entidades, singulares ou coletivas, públicas ou privadas.

Intervenções
- Intervenções de reabilitação integral de edifícios com idade igual ou superior a 30 anos
- Idade inferior a 30 anos que demonstrem um nível de conservação igual ou inferior a 2, correspondendo às classificações de “mau” ou “péssimo” estados de conservação de acordo com o Decreto-Lei n.º 266-B/2012, de 31-12), nomeadamente aqueles destinados à habitação, equipamentos de utilização coletiva, ou atividades económicas como comércio, serviços ou turismo.
- Deverão estar localizados dentro de uma Área de Reabilitação Urbana (ARU), em zonas ribeirinhas, centros históricos ou zonas industriais abandonadas.



Folheto síntese

03/09/2017

Fonte:Portal da Habitação

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar