POSEUR

Financiamento (act.)

O PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, é um dos 16 programas criados para a operacionalização da Estratégia Portugal 2020. Trata-se de um Programa que pretende contribuir para a afirmação da Estratégia Europa 2020, especialmente na prioridade de crescimento sustentável, respondendo aos desafios de transição para uma economia de baixo carbono, assente numa utilização mais eficiente de recursos.

PRINCIPAIS EIXOS ESTRATÉGICOS

Eixo I - Apoiar a transição para uma economia com baixas emissões de carbono em todos os sectores
As ações de eficiência energética a implementar abrangerão todos os setores da economia, sendo que será dada prioridade aos setores com maior peso no consumo de energia, com especial relevância para as empresas e os transportes.

Eixo II - Promover a adaptação às alterações climáticas e a prevenção e gestão de riscos
Deve ser promovida uma perspetiva sistémica e integrada de planeamento e intervenção, que considere a dimensão cumulativa e interativa das alterações climáticas, a par dos fatores da incerteza e imprevisibilidade dos fenómenos que lhe estão associados. Principais linhas de intervenção:
- Proteção do litoral;
- Cheias e inundações;
- Riscos e resiliência;
- Incêndios Florestais.

Eixo III - Proteger o ambiente e promover a eficiência dos recursos
Vocacionado para a valorização dos resíduos, investimentos no setor da água, proteção e reabilitação da biodiversidade e dos solos e promoção de sistemas de serviços ecológicos.

14/06/2018

Fonte:Portugal2020

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar