Programa Semente

Candidaturas abertas até 31/01/2019

O Programa Semente visa apoiar investidores individuais que estejam interessados em entrar no capital social de startups inovadoras. Cria um regime fiscal mais favorável para estes e favorece a criação e crescimento de projetos empresariais de empreendedorismo e inovação.

São elegíveis para receber estes investimentos todas as empresas inovadoras com elevado potencial de crescimento que obtenham a certificação de PME emitida pelo IAPMEI e que sejam certificadas pela Rede Nacional de Incubadoras como Startups Semente. Estas empresas não podem estar cotadas em mercado regulamentado ou não regulamentado de bolsa de valores.

Através deste programa os investidores podem obter deduções fiscais de até 25% do investimento realizado e até um máximo de 40% da colecta no seu IRS anual, durante um período de 3 anos sucessivos. Para mais informação consultar: Link

Para as startups, este programa tem a grande vantagem de dar acesso a capital inicial para investigação e desenvolvimento, aquisição de ativos intangíveis ou aquisição de alguns ativos fixos tangíveis.

Pretende-se favorecer o aparecimento de uma nova geração de investidores em startups com montantes de investimento adequados à fase de arranque das empresas. Estes investidores podem ajudar a evitar o recurso ao endividamento das empresas numa fase inicial da sua vida.


As candidaturas das empresas à certificação como Startup Semente estão abertas até 31 de Janeiro de 2019, para investimentos realizados entre 01 de Janeiro de 2018 e 31 de Dezembro de 2018.


As candidaturas submetidas serão avaliadas por elementos da Rede Nacional de Incubadoras.
O resultado da avaliação será enviado por email para o responsável pela candidatura.

08/08/2018

Fonte:RNI

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar