Atualização: +CO3SO

suspensão da 2.ª fase

Atualização:

As Autoridades de Gestão dos Programas Norte2020 e Centro2020 informam que se encontram suspensos, a partir de 16 de setembro, os Avisos +CO3SO.
Esta decisão prende-se com o elevado número de candidaturas apresentadas até ao momento, em função do esgotamento da dotação prevista naqueles avisos.
Saiba mais em: https://bit.ly/3iERMuu


Estão disponíveis as candidaturas ao Sistema de Incentivos denominado +CO3SO Emprego, que visa apoiar a criação de emprego e o empreendedorismo, incluindo empreendedorismo social.

O + CO3SO Emprego é um sistema de apoio ao emprego e empreendedorismo, que se implementa nas modalidades “+ CO3SO Emprego Interior”, “+ CO3SO Emprego Urbano” e “+ CO3SO Emprego Empreendedorismo Social”. Na Região do Norte, é implementado com verbas do NORTE 2020 e gerido por Grupos de Ação Local.

É objetivo do financiamento a criação de postos de trabalho em estreita harmonia com a existência de condições de fixação de empresas e empreendedores nos territórios que servirão também à criação de valor social.

Os apoios a conceder permitem a comparticipação dos custos diretos com os postos de trabalho criados, de acordo com os limites fixados na regulamentação, englobando a remuneração base e as despesas contributivas da responsabilidade da entidade empregadora, durante um período máximo de 36 meses, contados a partir da criação do primeiro posto de trabalho. Apenas são elegíveis contratos sem termo.

Sobre estes encargos acresce uma taxa fixa de 40% para financiar outros custos associados à criação de postos de trabalho.

Beneficiários:
Micro, pequenas e médias empresas, nas modalidades “+ CO3SO Emprego Interior” e “+ CO3SO Emprego Urbano”

Entidades da economia social como cooperativas, associações mutualistas, misericórdias, fundações ou IPSS, na modalidade + CO3SO Emprego Empreendedorismo Social

Ponto de contacto:
Para mais informações, deverá contactar a entidade gestora (GAL) da área geográfica em que o investimento incide. Saiba mais aqui.

Para informação mais detalhada, consulte o AVISO N.º NORTE-40-2020-26, disponibilizado em Anexos.

22/09/2020

Fonte:NORTE 2020

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar