Estudo: O Observador Cetelem 2019 - ECOMMERCE

Referência multibanco é o método preferido dos portugueses para pagar compras online

O Observador Cetelem e-Commerce pretende dar a conhecer as tendências de compra através da internet em Portugal.

O Observador Cetelem eCommerce procurou conhecer os hábitos e comportamentos dos consumidores portugueses online, conhecer as suas tendências de compra, bem como as suas intenções de Consumo Online em 2019.

Este estudo concluí que a referência multibanco continua a ser a forma de pagamento escolhida pelos portugueses para as compras nos canais digitais. Por outro lado, os inquiridos que procuraram produtos financeiros online subscreveram sobretudo seguros, aplicações financeiras e crédito.

Este estudo, aponta ainda que, entre os consumidores nacionais, cerca de 10% já subscreveram pela Internet produtos financeiros. Entre aqueles que reúnem maior preferência estão a subscrição de seguros (40%), seguros automóvel (24%), aplicações financeiras (24%), crédito pessoal (18%) e cartões de crédito (15%). Depósitos a prazo (3%) e a abertura de contas à ordem (9%) são os produtos menos subscritos através do canal online das instituições financeiras.

Consulte em detalhe este estudo, disponibilizado em Anexo.



16/06/2020

Fonte:Estudos Observador

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar