ARGENTINA: uma opção de mercado?

Foi no dia 5 deste mês que a AEBA e a Câmara Municipal da Trofa receberam, no Auditório do Fórum Trofa XXI, o Embaixador da Argentina – Oscar Moscariello. Esta iniciativa contou com a presença de alguns empresários associados da AEBA e teve como objetivo principal a apresentação das oportunidades do mercado argentino para estas empresas, de modo a fomentar futuras relações económicas entre os intervenientes. Os empresários da região do Baixo Ave, sobretudo do concelho da Trofa, puderam assistir à apresentação do mercado Argentino pelo Embaixador, que não sendo de carreira diplomática, está muito empenhado no estabelecimento de pontes económicas. Moscariello é o atual embaixador da Argentina em Portugal, depois de uma carreira ligada à Administração Pública e à cidade de Buenos Aires e da administração em Organizações Não Governamentais.
A economia diversificada, o capital humano, a diversidade de matérias primas e materiais e a ampla quantidade de terreno fértil para a agricultura (cerca de 60% da superfície de terra total), foram apenas algumas das características e vantagens da Argentina, apontadas pelo Embaixador, que associadas ao compromisso de acompanhamento e apoio público constituem os benefícios na opção por este mercado. Esta sessão encerrou com um jantar de negócios, que contou com a presença quer do Presidente da AEBA, quer do Presidente da Câmara Municipal da Trofa, e no qual participaram todos os intervenientes na sessão. Todos os contactos serão agora trabalhados de forma a que os objetivos de promoção económica sejam atingidos.

28/04/2017

Fonte:AEBA

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar