Transformação digital: perfil Portugal

Digital Transformation Scoreboard 2017

O DTM tem como objetivo fomentar a base de conhecimentos sobre o estado atual e a evolução da transformação digital na Europa.

O site fornece um mecanismo de monitorização para examinar as principais tendências na transformação digital. Permite uma visão única sobre as estatísticas e iniciativas para apoiar a transformação digital, bem como relatórios sobre as principais oportunidades industriais e tecnológicas, desafios e iniciativas políticas relacionadas com a transformação digital.

A quarta revolução industrial, impulsionada pela atualização de tecnologias avançadas, modelos e processos de negócios inovadores, não só tem um impacto sobre a forma como vivemos, aprendemos ou nos divertimos, mas também influencia a forma como as indústrias e todo o tipo de empresas reinventam os seus negócios, oferecendo novas propostas de valor, produtos e serviços inteligentes com vista a alcançar novos clientes.


A pontuação de Portugal é superior à média europeia em 3 das 7 dimensões analisadas: integração de tecnologia digital, cultura empreendedora e infraestrutura digital. É ainda dado destaque positivo à Startup Portugal e à iniciativa Indústria 4.0.

Publicamos o Digital Transformation Scoreboard 2017 em fevereiro deste ano (e encontra-se disponível nas publicações) e agora disponibilizamos aqui as páginas correspondentes ao perfil de Portugal, veja o ANEXO.


Saber mais sobre Indústria 4.0

04/05/2017

Fonte:AICEP

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar