Tua Incubadora

Mais uma adição ao ecossistema empreendedor do Norte

Apresentado em Mirandela, a “Tua Incubadora” é o mais recente projecto do Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT).

A criação desta iniciativa, partilhada entre os cinco municípios que constituem o PNRVT, nomeadamente Alijó, Carrazeda de Ansiães, Mirandela, Murça e Vila Flor, tem como objectivo apoiar os empreendedores e empresários do território, bem como captar e fixar investimentos externos, de forma a fomentar e potenciar o crescimento económico da região do Tua e dotar o tecido empresarial das ferramentas necessárias para a competitividade e constante inovação.

Esta incubadora define como sectores de especialização o Ambiente, o Turismo de Natureza e o Património e conta com o apoio técnico do Turismo do Porto e Norte de Portugal e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

A apresentação contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Mirandela e presidente da direcção da Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua, Júlia Rodrigues, a secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, o director do Parque Natural Regional do Vale do Tua, Artur Cascarejo, a directora Regional do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Sandra Sarmento e o vice-presidente do Turismo Porto e Norte, Inácio Ribeiro.

As inscrições para esta nova incubadora já estão estão abertas e podem ser feitas aqui.

06/08/2020

Fonte:RNI

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar