Comércio internacional

Inquérito Eurobarómetro

Inquérito Eurobarómetro especial sobre comércio internacional

Visão dos cidadãos da UE sobre o comércio internacional

60 % dos cidadãos europeus consideram que o comércio internacional lhes traz vantagens pessoais. Em relação ao inquérito anterior, realizado há dez anos, é um aumento de 16 pontos percentuais. O inquérito mostra igualmente que 71 % dos inquiridos creem que os interesses comerciais dos seus países são defendidos com mais eficácia pela UE do que por cada país agindo isoladamente.



O comércio internacional sustenta atualmente 36 milhões de postos de trabalho na UE, mais cinco milhões do que em 2014.

A transparência e o desenvolvimento sustentável passaram a merecer maior destaque, e o ambiente e os direitos laborais são hoje a pedra angular da política comercial da UE. Algumas medidas protecionistas unilaterais tornaram ainda mais necessário que a UE intervenha e defenda os cidadãos europeus das medidas comerciais desleais e ilegais adotadas por países terceiros.

Hoje em dia, estão em vigor mais de 130 medidas de defesa comercial na UE, que contribuem para proteger 343 000 postos de trabalho na Europa.

02/12/2019

Fonte:Comissão Europeia

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar