O Instituto Nacional de Estatística

INE

O Instituto coloca à disposição dos clientes diversas formas de acesso à informação:

Na Internet
Em ine.pt é possível:
• Consultar e importar gratuitamente um volume muito vasto de informação e respetiva metainformação;
• Aceder a outros serviços, como a subscrição de conteúdos e a formulação de pedidos de informação não disponível online;
• Consultar a Biblioteca Digital de Estatísticas Oficiais – que permite o acesso a todas as publicações editadas, desde 1864, pelo INE e pelas instituições que o antecederam;
• Consultar o Catálogo Bibliográfico (publicações nacionais e internacionais disponíveis para consulta nas Bibliotecas do INE).

Nas Bibliotecas do INE
Nas Bibliotecas, localizadas na Sede e nas Delegações do Instituto, é possível consultar, gratuitamente, todas as publicações do INE e de outros organismos nacionais, estrangeiros e internacionais; aceder ao Portal do INE e aos sites de estatísticas oficiais de todo o mundo.

Na Rede de Informação do INE em Bibliotecas do Ensino Superior
Nesta Rede, constituída por um vasto número de Pontos de Acesso localizados em Bibliotecas do Ensino Superior – em todos os distritos do Continente e na Região Autónoma dos Açores – é possível consultar o Portal das Estatísticas Oficiais do INE e as suas publicações bem como aceder a outros serviços prestados pelo Instituto, com o apoio de técnicos formados para o efeito.
Estes espaços não se destinam exclusivamente a estudantes e docentes, podendo ser utilizados por toda a população.

Venda de informação
O acesso à informação estatística no Portal do INE é gratuito. No entanto, a informação estatística obtida através de Publicações, em CD ou “à medida” tem um custo definido de acordo com o tarifário em vigor no INE.
O Instituto pode, também, fornecer informação que não foi divulgada, pela sua especificidade ou por corresponder a um maior nível de desagregação. A prestação deste serviço “à medida” envolve um trabalho acrescido de pesquisa e/ou tratamento de informação, cujo custo é suportado pelo cliente. Para cada pedido de informação “à medida” é elaborado um orçamento prévio. A possibilidade de o INE disponibilizar informação “à medida” está condicionada pela salvaguarda do segredo estatístico e pela representatividade dos dados em causa.


Apoio a Clientes
É um serviço orientado para a resposta a questões relacionadas com a consulta, obtenção e utilização da informação e, também para assegurar o acompanhamento pós-venda.
808 201 808 (Custo de chamada local, rede fixa nacional)
+ 351 218 440 695 (Outras redes)
Dias úteis das 9h00 às 17h30
info@ine.pt

INE – Delegação do Porto
Edifício Scala - Rua do Vilar, 235, 4050-626 PORTO
+ 351 226 072 000
dp@ine.pt

03/01/2017

Fonte:NRN

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar