Cemitério das Startups

Aprenda com os erros dos outros

A fim de preservar a memória das empresas que tentaram, mas não conseguiram manter o negócio, o Cemitério de Startups homenageia e indica os erros cometidos por cada uma das antigas startups.

Muitas empresas começaram cheias de ideias inovadoras e prontas para revolucionar o mundo, no entanto, acabaram por falhar porque cometeram erros que, no final, levaram ao encerramento do negócio.

Ao clicar em cada uma, o site mostra uma pequena biografia da empresa, o que faziam, quem eram as empresas rivais, quem foram os fundadores e, claro, cada um dos erros que pode ter sido responsável pelo encerramento da companhia.

Ao analisarem os erros já cometidos, as novas empresas podem aprender o que não devem fazer e como não devem agir, ajudando assim a que não entrem, mais tarde, no obituário. O cemitério vai estar sempre em constante atualização para continuarem a fornecer informações à medida que outras empresas vão encerrando. Esta é uma maneira de manter sempre presente as ideias nas quais muitas pessoas investiram tempo e suor enquanto divulgam os erros que as futuras startups não devem cometer.

Aceda ao Startup Graveyard e comece a aprender com os erros dos outros!

09/05/2017

Fonte:Observador

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar