Free Electrons

Programa mundial de aceleração de startups com ideias de negócio ligadas à energia

No total serão 12 as startups selecionadas para participar nos três módulos de aceleração, com duração de uma semana, que estarão focados na adoção de projetos de inovação pelas empresas de utilities, entre as quais a portuguesa EDP. Os três módulos vão decorrer em São Francisco e Silicon Valley, depois Lisboa e Dublin e por fim Singapura. A startup vencedora ganhará um prémio monetário de 50 mil euros.

A concorrer a este prémio final do Free Electrons estão 16 startups portuguesas, num total de 451 inscrições que foram recebidas de 51 países.

Em representação de Portugal no Free Electron, a EDP, através da EDP Inovação, tem vindo desde 2007 a apoiar inovação e empreendedorismo no setor da energia, nomeadamente através da EDP Ventures (fundo de capital de risco corporativo), da EDP Starter (programa de incubação de negócios) e do desenvolvimento de diversos projetos-piloto e de demonstração tecnológica.

22/03/2017

Fonte:Dinheiro Vivo

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar