As 10 tendências globais de consumo em 2019

Euromonitor

Um estudo recente da Euromonitor International, empresa de pesquisas de mercado, identificou as principais tendências de consumo para 2019 e que podem vir a ditar as regras de mercado nos próximos anos.

Na pesquisa Global Consumer Trends 2019 destaca-se o facto dos consumidores procurarem autenticidade, produtos diferenciados e experiências para que possam expressar a sua individualidade. Constata ainda que nos países em desenvolvimento os consumidores estão a reavaliar seus hábitos de consumo, procurando a simplicidade, autenticidade e individualidade ao invés do materialismo exagerado. As questões éticas e sobre o meio-ambiente estão agora em primeiro plano, e o anti-plástico, tão em destaque em 2018, veio para ficar.

A facilidade de contato através das plataformas digitais, a questão do envelhecimento e a valorização do tempo individual também estão em evidência nesta análise do Euromonitor Internacional.

27/02/2019

Fonte:LINK TO LEADERS

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar