MARCAS * PATENTES * DESIGN

INPI tem novo site

Já está disponível o novo site do INPI, no qual poderá encontrar toda a informação sobre Propriedade Industrial, bem como aceder aos seus serviços online.

O novo portal está inserido na recentemente criada Plataforma Digital da Justiça, que agrega num único ponto central de acesso todos os Organismos do Ministério da Justiça, e que tem como grande objetivo tornar a Justiça e os seus serviços mais próximos dos cidadãos, utilizando uma linguagem mais simples e uma apresentação mais funcional e amigável, permitindo uma maior facilidade de compreensão e utilização por parte de quem procura os serviços da Justiça e do INPI em particular.

MARCA
Uma marca é um sinal usado para distinguir produtos ou serviços de uma empresa no meio comercial. Além da marca, podem ser registados outros sinais do comércio: logótipos, denominações de origem, indicações geográficas, marcas de associação, marcas de certificação e recompensas.


- O registo online é 50% mais barato do que o registo em papel
- O registo de uma marca demora, em média, 4 meses
- Para o registo devem ser considerados dois tipos de custos: o custo do pedido de registo e os custos de manutenção


Pesquisas: INPI, EUIPO e OMPI


PATENTE
Pode fazer um pedido de patente para as invenções que ainda não sejam do conhecimento público. Em Portugal, só o INPI pode atribuir direitos de exclusividade sobre invenções.


- Proteja invenções através de patente ou de modelo de utilidade
- O pedido online é 50% mais barato do que o pedido em papel



DESIGN
Podem ser registados como designs todos os desenhos ou modelos que ainda não tenham sido registados, sejam novos, únicos e nunca tenham sido divulgados ao público. Em Portugal, o INPI é a única entidade que pode atribuir direitos exclusivos sobre designs através da via nacional de registo.


- Registar um design é a forma de proteger legalmente os seus desenhos ou modelos da utilização não autorizada.
- O registo online é 50% mais barato do que o registo em papel



VER
EUROPEANtmdn | European Trade Mark and Design Network

21/11/2017

Fonte:AICEP

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar