E-Residency 2.0

Governo anuncia programa de residências digitais

A figura da residência digital foi uma das quatro medidas anunciadas esta segunda-feira no evento de inauguração das novas instalações da Startup Portugal em Lisboa, no ministério da Economia. Esta medida foi anunciada pela Startup Portugal, pelo ministro do Estado, da Economia e da Transição Digital e pelo secretário de Estado para a Transição Digital.

O programa E-Residency 2.0, pretende atrair nómadas digitais, empreendedores e investidores estrangeiros para o país. A Startup Portugal estima que este programa permitirá atrair cinco mil cidadãos estrangeiros para Portugal, impulsionando a economia e perfil internacional do país.

A medida consiste na criação de um programa de residências eletrónicas, que dará direitos em Portugal a cidadãos estrangeiros, mesmo que estes não se encontrem fisicamente no país. Os cidadãos estrangeiros que dele beneficiem, terão acesso a serviços públicos, serviços bancários e outras condições para a criação online de empresa com contribuinte português.

05/03/2020

Fonte:startupportugal.com/

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar