HORIZONTE 2020 | EIC Accelerator Pilot

Candidaturas abertas

O Conselho Europeu de Inovação da Comissão Europeia (EIC - European Innovation Council (EIC) lançou o EIC Accelerator Pilot, um programa que oferece uma opção de financiamento para startups e PME sedeadas na Europa, com uma solução inovadora e comercializável e com um elevado impacto ambiental ou social.

O projeto tem como objetivo apoiar inovações impactantes em diferentes fases de desenvolvimento, abrangendo toda a cadeia de inovação: projetos Pathfinder destinados a apoiar tecnologias avançadas a partir da base de investigação e o financiamento do Accelerator para ajudar as empresas em fase de arranque e as PME a desenvolverem e a transporem as inovações para uma maior escala até uma fase em que estas possam atrair o investimento privado.

Entre as possibilidades oferecidas EIC Accelerator Pilot estão a subvenção até € 2,5 milhões para fins de demonstração e desenvolvimento (70% dos custos elegíveis do projeto), o financiamento misto (subvenções e capitais próprios) num montante máximo de € 15 milhões e o acesso a serviços gratuitos de coaching empresarial.

Os convites à apresentação de propostas estão abertos em contínuo, com três cut-offs a 18 de março, 19 de maio e 7 de outubro de 2020.

Saiba mais AQUI.

Para mais informações, contactar:
EEN na AEP
Céu Filipe | Susana Pinto
Tel.: +351 22 998 15 00

10/03/2020

Fonte:AEP

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar