Quais as melhores ferramentas de monitorização online

Guias Práticos NOS

Para que a sua performance online seja o mais eficiente possível, é necessário manter-se alerta no que respeita à monitorização da performance do seu site e redes sociais correspondentes.
Hoje apresentamos-lhe algumas ferramentas para que esta tarefa seja simplificada e otimizada:

Google Analytics
Sistema gratuito de monitorização de tráfego que pode ser instalado em qualquer site, loja virtual ou blog. O seu objetivo primordial não é apenas saber quantas pessoas acedem a um site, mas também de que forma essas pessoas se comportam ao navegar pelas diversas páginas e secções do mesmo.

SEO Site Checkup
Serviço que analisa gratuitamente o search engine optimization (SEO - otimização para motores de busca) de um determinado site em categorias diferenciadas. Com base na análise individual de 45 itens, esta ferramenta gera um sumário que inclui uma pontuação geral para o site e uma lista dos elementos em que este está a falhar.

AuthorityLabs
Serviço de monitorização de sites e tracking de palavras-chave, com a possibilidade de criar relatórios com os dados recolhidos.

Bitly
Apesar de ser um dos mais célebres encurtadores de links online, o Bitly tem muitas outras funcionalidades. Uma das características fundamentais do Bitly é a possibilidade de se aceder a estatísticas detalhadas sobre cada link abreviado, podendo-se fazer uma monitorização das redes sociais de uma determinada empresa ou pessoa. Há ainda a possibilidade de se usar o Bitly como serviço de bookmark e partilha de links nas redes sociais.

Buzzsumo
Serviço que, essencialmente, monitoriza os tópicos com mais "buzz" na Internet, ou seja, os tópicos mais populares, proporcionando não só uma monitorização de audiências (do próprio utilizador ou da concorrência), como os seus dados servem de guia para um planeamento de marketing de conteúdo.

Google Search Console
Conjunto de ferramentas e recursos cujo objetivo é ajudar os donos de sites, webmasters, web marketers e profissionais de SEO a monitorizar a performance das suas páginas no Google search index, por forma a poder otimizá-las.

Hootsuite
Suporta a integração com as redes sociais Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+, Flickr, WordPress, Youtube, entre outras, e através dele centraliza-se a monitorização das redes sociais, incluindo em termos estatísticos, calendarizar publicações, trabalhar em equipa, e muito mais, diminuindo o consumo de tempo dedicado às redes socais.

16/08/2017

Fonte:Guias Práticos NOS

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar