Verifique se está enquadrado no Sistema de Gestão dos Consumos Intensivos de Energia (SGCIE)

Novo Rumo a Norte

O NRN disponibiliza gratuitamente uma aplicação em Microsoft Access onde poderá verificar o enquadramento da sua empresa no SGCIE- Sistema de Gestão dos Consumos Intensivos de Energia.

Solicite o envio desta aplicação via HELPDESK!


O SGCIE tem como objetivo promover a eficiência energética e monitorizar os consumos energéticos das instalações consumidoras intensivas de energia.

O SGCIE aplica-se às instalações Consumidoras Intensivas de Energia (CIE) que no ano civil imediatamente anterior tenham tido um consumo energético superior a 500 toneladas equivalentes petróleo (500 tep/ano), com exceção das instalações de cogeração juridicamente autónomas dos respetivos consumidores de energia.

Através da informação constante nas faturas, dos últimos 3 anos, de todos os consumos energéticos (combustíveis, gás propano, gás natural, eletricidade), poderá verificar os totais anuais, quer em TEP's (toneladas Equivalente de Petróleo), quer em custo.

Permite também fazer o enquadramento no SGCIE (Decreto-Lei nº 71/2008, de 15 de Abril de 2008) que tem como objetivo promover a eficiência energética e monitorizar os consumos energéticos das instalações consumidoras intensivas de energia (CIE).

Ao monitorizar consumos, com a possibilidade de comparação dos últimos 3 anos, poderá implementar um conjunto de medidas de eficiência energética que se traduzirão em ganhos sustentáveis pela implementação de estratégicas em matéria energética.


Promova uma cultura de eficiência na sua empresa, monitorize os seus consumos!

11/09/2017

Fonte:NRN

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar