Síntese INE@COVID-19

Acompanhamento do impacto social e económico da pandemia

O INE disponibiliza de forma sintética o 8.º reporte semanal de alguns dos resultados estatísticos mais relevantes divulgados nos últimos dias para acompanhamento do impacto social e económico da pandemia COVID-19.

Este reporte versa sobre o Índice de Preços na Produção Industrial (abril) publicado a 19 de maio e apresenta uma análise sintética dos resultados da primeira quinzena do “Inquérito Rápido e Excecional às Empresas - COVID-19”, realizado em colaboração com o Banco de Portugal, divulgado na mesma data.

Apresenta informação sobre as Taxas de Juro Implícitas no Crédito à Habitação (abril) e sobre a Síntese Económica de Conjuntura (abril), ambas publicadas a 20 de maio.

Divulga ainda, alguns Indicadores de contexto para análise de impacto da Pandemia, sobre os dados da DGS relativos a infetados e óbitos, integrando território e demografia, tomando como unidade de referência o município e os dados disponíveis a 20 de maio (mais 2 semanas que no destaque anterior sobre o mesmo tema), em Destaque publicado em 22 de maio. Enquadrados no domínio do STATSLAB do INE (estatísticas em desenvolvimento), este destaque apresenta ainda dados sobre mobilidade da população ao nível regional proporcionados pela iniciativa “Data for Good” do Facebook.

Para maior detalhe consulte o reporte disponibilizado em Anexo.

28/05/2020

Fonte:INE

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar